Grandes Obras Nacionais: Backer Medieval

Para continuar com  a saga de Grandes Obras Nacionais , tive que literalmente voltar no tempo para falar de uma cerveja: A Backer Medieval

Esta cerveja foi uma das mais festejadas pelo meio cervejeiro. Basta procurar no Google que você encontrará inúmeras referencias: Análise sensorial, sugestões de harmonização, etc.

E  ela merece tudo isso mesmo. Um belo trabalho foi realizado em cima da cerveja.

A começar pela bela parceria que a Backer fez com o mestre Paulo Schiaveto, que assina a Obra. O resultado do produto não poderia ser outro: uma excelente cerveja, com personalidade e extrema qualidade.

Listarei links de blogs amigos em que os confrades compartilham suas analises sensoriais sobre a cerveja. Mas gostaria de ênfase a um papel muito importante que esta breja fez e vem fazendo. Seu trabalho de marketing muito comentado extrapola o papel de vender o produto, e exerce grande contribuição na propagação da cultura cervejeira.

Os relatos do mestre Mauricio do Brejas.com nos ajuda a ter uma idéia e você pode conferir aqui.

 Em um país onde as cervejas se limitavam a algumas marcas e todas do mesmo estilo foi fundamental o lançamento de uma cerveja com tantos atrativos. Quem trabalha com cervejas sabe da força desta pequena e misteriosa garrafa em cima da mesa pode causar nas mesas ao lado.

Para alguns talvez a cerveja não tenha todo esse valor, mas acredito que só pensem assim aqueles que são do meio cervejeiro e pouco se importam com a propagação da cultura cervejeira. Pois vejo na Backer Medieval uma ferramenta importantíssima para disseminação do Bom Hábito de Consumo. O cliente leigo paga um pouco mais por beber uma cerveja de garrafa personalizada, com história e ritual. Ao provar e ver que se trata de uma bebida sofisticada, sai satisfeito e disposto a provar outras marcas e principalmente em aventurar em outros estilos.

Vivenciei muitos clientes se aventurarem a degustar cervejas clássicas como Leffe Blond, Steen Brugge Blond, St. Druon, Duvel e outras somente depois de conhecer o estilo pela Medieval.

Pelo belo trabalho desenvolvido pela cervejaria Backer em parceria com o mestre Paulo Schiaveto  o Cervejas Brasil brinda à Medieval.

Ana Paula, Patricio e Halim Lebbos: degustando Medieval na versão chopp no IV Concurso Nacional das Acervas- Rio 2009

Abaixo alguns links de blogs amigos que compartilharam suas impressões conosco:

http://cervejariabacker.com.br/medieval/ – link Oficial

http://allbeersbr.blogspot.com/2009/06/cerveja-medieval.html

http://edurecomenda.blogspot.com/2008/11/medieval-blond-ale.html

http://www.brejas.com.br/cervejas/brasil/medieval/

http://blogs.estadao.com.br/bob/paladar-do-brasil-as-degustadas-backer-m/

A cerveja Backer Medieval pode ser encontrada em inúmeros estabelecimentos na região sudeste. Em Belo Horizonte em todos os grandes supermercados você pode encontrar inúmeras garrafas, e sempre ficando atento a promoções!

Figura carimbada em vários bares cervejeiros e lojas Carrefour, Verde Mar e EPA.

Se na sua região não tem, você pode comprar pela internet. Confira alguns links:

http://www.costibebidas.com.br/produto_detalhado.php?referencia=cerveja_backer_medieval_330ml&categoria=208

http://www.imigrantesbebidas.com.br/produto/213/promocoes.php

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_54255_910_Cerveja-Backer-Medieval-330ml

Não dá pra ficar sem conhecer esta maravilha.

Minha modesta sugestão de harmonização:

Picanha Suina assada com capa de sal grosso & Medieval - Harmonização Pagã!

E por tudo que ela fez e vem fazendo pela cultura cervejeira é que temos o prazer de beber sempre:

Backer Medieval: Uma Grande Obra Nacional

3 Respostas to “Grandes Obras Nacionais: Backer Medieval”

  1. De fato, A Backer Medieval tem um grande apelo de vendas, além de ser deliciosa, equilibrada e com diversas opções em harmonização, ela possui o diferencial do ritual para abertura, a garrafa escura e fosca, as letras em relevo, e a tampinha uma diferente da outra, ótima para colecionar!
    Como o Patrício relatou, esta merece ser provada e apreciada, além de respeitada, pois através dela, muitos conheceram outras cervejas e puderam se render a degustação e a propagação da cultura cervejeira no Brasil.
    Aqui em nosso quiosque, ela sempre é muito solicitada!
    Bjos à todos.

    Pão e Cerveja.

  2. […] Backer Medieval, Blond Ale, Paulo Schiaveto. Você pode acompanhar qualquer resposta por meio do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback do seu próprio […]

Deixe um comentário